São Caetano promove Showlidariedade

Fábio Jr, Paralamas do Sucesso, Latino e Leonardo, farão apresentações em São Caetano. As apresentações acontecerão, nos dias 23, 24, 30 e 31, em um palco montado na esquina da avenida Goiás com a avenida Guido Aliberti.

Ao contrário da virada cultural que reúne o maior número de atrações em curto espaço de tempo, inteligentemente, as apresentações deste evento foram separadas em uma por dia. Assim, a organização evita que aconteçam os choques culturais entre os públicos de estilos musicais diferentes e promova melhor a atração do dia.

A organização deste evento cultural solidário é de responsabilidade da Prefeitura de São Caetano do Sul, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da cidade (Aciscs) e o Fundo Social de Solidariedade do município, com o apoio das Casas Bahia e General Motors. Além disso, a iniciativa conta com a divulgação das rádios Nativa e Band FM.

Segundo a organização do evento, a arena Showlidariedade abrirá os portões às 18h todos os dias e contará com toda a infra-estrutura e segurança necessárias para a realização deste evento, com policiamento, atendimento médico e guardas de trânsito.

Para garantir os ingressos, os interessados podem ir a um dos pontos de troca da prefeitura levando 1kg de alimento não-perecível. De preferência macarrão, arroz, feijão e óleo, entre outros alimentos de necessidade básica, com exceção de sal e açúcar.
Parte das entradas também será distribuída em lojas e estabelecimentos comerciais na cidade para incentivar as compras e promover o evento.

Programação:
Latino - 23/05 - Sábado – 22hs
Na abertura do Showlidariedade de 2009, o cantor carioca comandará a festa fazendo sua apresentação com um misto de pop e funk. Latino começou sua carreira artística em 1994, com o disco Marcas de Amor, que trazia os hits Me Leva e Só Você. Este álbum rendeu ao artista seu primeiro Disco de Ouro. Depois disso, Latino emplacou diversos sucessos, até "Dragostea Din Tei” da banda O-Zone, que na sua tradução virou a Festa No Apê.

Leonardo- 24/05 – Domingo – 21hs
Com mais de 28 anos de estrada, o cantor sertanejo Leonardo começou sua carreira com seu irmão Leandro, que faleceu em 1998 em decorrência de câncer raro nos pulmões. Depois disso o cantor seguiu sua carreira solo mostrando todo seu talento e romantismo, vendendo mais de 25 milhões de discos.

Paralamas do Sucesso – 30/05 – Sábado – 22hs
Uma das mais tradicionais bandas de rock nacional, o grupo já passou por diversas fases de sucesso e tragédia. O vocalista Herbert Vianna, em 2001, sofreu um acidente de ultraleve onde perdeu a mulher Lucy e ficou paraplégico, mas com esforço e vontade recuperou os movimentos e continuou a tocar com sua banda. Hoje, os Paralamas conseguem juntar duas gerações de fãs em seus shows.

Fábio Júnior - 3105 – Domingo - 21hs
A lista de filmes e participações na televisão deste artista é tão extensa quanto sua carreira musical. Pouca gente sabe, mas o nome verdadeiro do cantor é Fábio Correa Ayrosa Galvão. Ele mudou seu nome para não ser confundido com o ator Flávio Galvão, quando começou a apresentar um programa na extinta TV Tupi.
Pontos de troca por alimentos:
Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do SulRua Antonio Bento, 140, Bairro Santa Maria
Estação Jovem Rua Serafim Constantino, s/nº, Centro (Piso superior do Terminal Nicolau)
Fundação das ArtesRua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty
AbrevbAvenida Presidente Kennedy, 2300, Bairro OlímpicoEspaço Verde Chico MendesAvenida Fernando Simonsen, 566, Bairro São José

Nenhum comentário: