CONHEÇA AS DIFERENÇAS ENTRE FINANCIAMENTO, LEASING E CONSÓRCIOS

Saiba escolher a melhor opção na hora de adquirir de um veículo

Se você está pensando em comprar um carro novo, deve estar se deparando com uma diversidade de ofertas, com entradas variáveis, prazos flexíveis e, inclusive, oportunidade de fazer um financiamento, leasing ou consórcio, mas como saber qual escolher?
De forma simples e direta, a diferença entre eles é que no leasing o carro fica em nome do Banco até ser quitado. A vantagem é que não possui taxas como IOF, o que torna está modalidade de crédito mais barata que o financiamento.
Logo, o financiamento possibilita o consumidor adquirir o bem em seu nome, mas possui taxas variadas e ao termino do contrato podem chegar até ao dobro do valor financiado.
Já o consórcio é um plano de compra planejado, a pessoa vai entrar em um grupo e só terá o valor para compra quando for sorteado. Porém, ao invés de juros, possui um plano de rendimento.
Mesmo assim as pessoas ainda preferem o imediatismo. Mais da metade das compras de carros nos primeiros três meses do ano foi feita a prazo. É o que revela a recente pesquisa da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras). O saldo de leasing e CDC (Crédito Direto ao Consumidor) cresceu em 21,5% na aquisição de automóveis por pessoas físicas. Isso porque, desde o início do ano, as taxas de juros nos financiamentos de veículos vêem caindo, 7% em média, facilitando as condições de crédito.
Existem vantagens e desvantagens em todas as condições. A melhor coisa para o consumidor se proteger é fazer uso consciente dos financiamentos, pesquisando as condições do mercado e preferindo comprar à vista ou com uma boa entrada.

Nenhum comentário: