Adote um Vereador


Na interenet existe uma campanha (que ao mesmo tempo que é 'importantíssima' é engraçadíssima) chamada de "Adote um Vereador", algo semelhante com a campanhade adoção de animais.
O conceito é muito simples, a campanha incentiva que as pessoas escolham um dos vereadores e passem a acompanhar seu comportamento e suas atitudes parlamentares na câmara.
Para isso, vale tudo. Você pode acompanhar pelo site da prefeitura, por meio de blogs, twitter, fazer comunidade no Orkut ou visita-lo de vez em quando.
O importante é fazê-lo perceber que o papel dele é importante e ele está sendo assistido. Assim como, exigir por políticas públicas que favoreçam mais o cidadão.
Em um blog, li a história de Luciana Ribeiro dos Santos, uma empresaria que gostou da campanha e começou a procurar pelos projetos do vereador e lhe escreveu com algumas sugestões. No entanto, não obteve respota.
Persistente, escreveu novamente perguntando por que não havia sido respondida e avisando que estava lhe acompanhado. Porém, nada aconteceu.
Curiosamente, foi em uma comunidade do Orkut que ela conseguiu chamar a atenção do vereador. Depois disso passaram a trocar mensagens sobre projetos que podiam ser propostos, como por exemplo: - Educação de trânsito nas escolas;- Crematório para animais domesticos;- Procons municipais em todas as sub-prefeituras;- Banheiros públicos em pontos finais de ônibus;- Multas de trânsito com aviso de recebimento, ou seja (Carta Registra).
Você pode ajudar,
veja como!
http://vereadores.wikia.com/wiki/P%C3%A1gina_principal

Nenhum comentário: